Cinelive e Riot Games exibem nos cinemas a final do campeonato brasileiro de League of Legends

A rede de cinemas PlayArteem, em parceria com a Cinelive e a Riot Games, transmitirá a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) – Primeira Etapa nos cinemas Bristol (SP), Metrópole (Grande SP) e Manauara (Manaus). A transmissão acontece no dia 08 de abril, a partir das 12h (horário de Brasília), direto de Recife, Pernambuco.

A rede PlayArte recentemente exibiu, em parceria com a Cinelive e a Riot Games, pela primeira vez nas salas, o Super Bowl, e alcançou o topo do ranking como primeiro lugar em renda, no PlayArte Metrópole.

Agora, fará a exibição do League of Legends, um dos jogos online de maior audiência no mundo. “Tivemos uma ótima experiência com o nosso primeiro evento com a Cinelive. Nossas salas ficaram lotadas na transmissão do Super Bowl e recebemos um feedback muito positivo. Agora com o League of Legends que já é bem popular aqui no Brasil, nossa expectativa é receber ainda mais pessoas nas nossas salas atraindo um novo público”, diz Samantha Camargo, diretora de marketing do Grupo PlayArte.

A Cinelive oferece soluções de captação e transmissão via satélite para que eventos de entretenimento de diversos setores e eventos corporativos cheguem às telas dos cinemas em HD (e também outros locais) simultaneamente e ao vivo em 2D ou 3D.

O boom dos e-sports será tema de análise na próxima edição da conferência NexTV Series Brasil, que se realizará no dia 19 de abril em São Paulo, organizada pela Dataxis.