Confederação Brasileira de Futebol negocia com canal Esporte Interativo os direitos de TV paga da Copa do Brasil

Após o grande destaque sobre a negociação do canal Esporte Interativo diretamente com os times brasileiros para conseguir fechar o acordo para a transmissão do “Campeonato Brasileiro de 2019” na TV fechada, agora o canal está focando na “Copa do Brasil de 2019”. Diferente do brasileirão que é feita pelos clubes, a negociação da competição nacional é feita diretamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Apesar de os valores serem mantidos em sigilo, segundo informações do UOL Esporte, a emissora irá pagar o valor cinco vezes superior à quantia paga atualmente pela Globosat, responsável pelos canais por assinatura e que tem direitos da transmissão, assim como a Rede Globo em TV aberta.

 

O EI gostaria de iniciar as negociações antes, porém a CBF julgava que seria cedo demais, já que o atual acordo com a Globosat termina em 2018. Só que a visão mudou e as conversas começaram. Mas ainda não é possível fazer qualquer avaliação de avanços, ou não.

 

Em janeiro desse ano, a CBF já havia se recusado a iniciar tratativas com o Esporte Interativo e outras concorrentes da Globo alegando que o novo contrato valeria apenas a partir de 2018, assim, era cedo para negociar. Porém, a visão mudou e as conversas começaram.

 

Vale lembrar que a concorrência do Esporte Interativo fez a Globo melhorar consideravelmente sua proposta aos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019. No caso da Copa do Brasil, as tratativas são feitas diretamente com a CBF. Ao que parece a disputa entre EI e Globo não será apenas no Campeonato Brasileiro.