Disney quer adquirir 70% do Hulu

Conforme relatado pela revista Variety, a Disney tem “conversas ativas” com a AT&T para comprar a participação de 10% que a Warner Media tem no Hulu desde 2016. Em novembro de 2018, quando a Warner Media   revelou seus planos de lançar seu OTT, executivos da AT&T confirmaram seu interesse na venda desse 10%, avaliado em USD 930 milhões.

Se a aquisição for finalizada, a Disney teria 70% de controle sobre o Hulu, já que atualmente possui 30%, e também assumiria 30% da Fox se formalizasse sua aquisição.

De acordo com o último relatório, publicado em janeiro, o Hulu adicionou 8 milhões de assinantes em 2018 e fechou o ano com mais de 25 milhões de clientes entre suas ofertas de VOD e Lite TV, que incluem mais de 60 canais ao vivo e alcançou um milhão de inscritos um ano após o seu lançamento. Estes números posicionam o Hulu como o principal provedor de TV por assinatura via cabo e satélite nos Estados Unidos. Além disso, a OTT anunciou planos de produção originais, entre os quais  se destacam as associações com a Marvel ou com talentos como Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese.