Empresa brasileira UView360 especializada em transmissões em 360º vai lançar aplicativo móvel com alerta  

O diretor Charles Boggis da UView360 confirmou em entrevista à NexTV News Brasil que no próximo mês estará disponibilizando seu conteúdo em plataforma própria do seu site para os aplicativos de smartphones para iPhone e Android. E com uma novidade, terá um alerta de quando os novos conteúdos estiverem no ar. A imagem da UView360 é um ponto de vista do “personagem” podendo girar o conteúdo em 360º, sendo que as únicas transmissões ao vivo, feitas em testes e eventos privados. Todo conteúdo é gravado.

 

Charles nos revelou que a tecnologia utilizada é a mesma câmera desde 2008 quando a empresa começou, porém foram trocadas a lentes e já se tem uma melhora do produto, visando sempre a evolução da tecnologia e os meios. Disse que a reação do seu público é a melhor possível, antes não se tinha conhecimento sobre o assunto. Hoje em dia, tudo é internet, vídeo, plataformas, Snapchat (este por sinal que fez parceria ao vivo com a Globo– já que o app é publicado em instantes).

 

Em relação ao tempo de filmagem, os vídeos não têm um limite. Podendo ser 1 minuto e meio como no seu site. No caso das filmagens feitas no carnaval, em 2015 e 2016 para TV Globo o tempo de vídeo foram de acordo com a emissora em formato de “teaser em 360º”, em pontos específicos do carnaval. Vale lembrar que como são gravações, podem ficar horas filmando para depois serem editadas. E a quantidade de câmeras nas filmagens, vai de acordo com o que se quer filmar, podendo sim ser apenas uma câmera, ou mais de uma no caso das filmagens do Sex Hot, conta.

 

UView360 tem contrato exclusivo com a Rede Globo para os canais e programas da empresa carioca, além dos canais em TV fechada da Globosat sem qualquer pretensão de outra emissora e muito menos para o canal Youtube. Produziu muito material para o G1 (portal de notícias da Globo), Fantástico, Globo Repórter, Globoesporte, Canais OFF e SporTV da Globosat. Em relação ao Globo play, não tem nada por enquanto afirma Boggis. Porém nos contou a relação com a emissora dos Jogos Olímpicos – Rio 2016.

 

“Ainda sem qualquer novidade, porém, existe uma grande expectativa para os jogos no Rio e provavelmente os canais esportivos da Globo, nosso parceiro, estará criando alguma novidade em conjunto” disse o diretor Charles Boggis da UView360 a NexTV News Brasil.

 

Recentemente a empresa lançou em conjunto com o canal de TV paga Sexy Hot, o conteúdo em 360º nos filmes adultos do canal. Em entrevista Charles disse que as filmagens foram feitas em novembro de 2015 numa casa com 10 atrizes do canal, porém diferente do que é visto no seu site, a filmagem é em primeira pessoa como em alguns jogos de vídeo game, no caso do canal Sexy Hot, a cara da atriz está estampado com o logo do canal. A realidade é em primeira pessoa, não existe o ator para o telespectador, e sim ele, será o ator.  Podendo ou não utilizar óculos especifico. O conteúdo não se estende a plataforma do Sexy Hot Play.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page