ESPN amplia investimentos em eSports e lança programação dedicada na TV

A ESPN anunciou que ampliará em 2017 o investimento em eSports com programas semanais na TV, além da transmissão de novos campeonatos em distintas categorias de games.

ESPN+ oferecerá três programas fixos na sua grade a partir de fevereiro. Às quintas-feiras o “Multiplayer” apresentará um simulador de eSports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games em um programa de uma hora de duração. Às sextas o “Match Making” exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. Aos sábados pela manhã o “Arena eSports” mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional.

Outro destaque no calendário 2017 é a parceria entre ESPN e ESL, produtora de eventos de eSports, em acordo que prevê a exibição das modalidades da Brasil Premier League. Ao longo do ano mais de 100 eventos de eSports organizados pela ESL serão exibidos pela ESPN+ e pelo WatchESPN, totalizando mais de 200 horas de transmissão. Entre as modalidades a serem exibidas semanalmente estão “Clash Royale”, “League of Legends”, “HearthStone”, “Overwatch” e “Counter Strike”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page