Globo added HD Satellite TV services in two regional affiliates in Brazil

No projeto Sat HD Regional criado para distribuir via satélite o sinal em alta definição da TV Globo para as regiões onde o sinal digital ainda não chegou ou é deficiente, totaliza onze sinais diferentes em HD. Antes o serviço chegava a nove regiões, agora são duas novas afiliadas.

 

As afiliadas da Rede Globo a receberem o sinal foram a TV Morena Campo Grande (Mato Grosso do Sul), a TV Central América Cuiabá (Mato Grosso). Em julho de 2015 a FTA brasileira TV e Globo TV rede de afiliados ITS, acrescentou o Mirante de São Luís (Maranhão) para Sat HD regionais.

 

As oitos estações que já estavam no Sat HD Regional são; Paranaense TV (Paraná), TV Anhanguera (GO), TV Porto Alegre da RBS (Rio Grande do Sul), Globo Minas em Belo Horizonte (Minas Gerais), TV Verdes Mares em Fortaleza (Ceará), TV RBS de Florianópolis (Santa Catarina), Globo Nordeste com o sinal de Recife (Pernambuco) e a TV Bahia com o sinal regional de Salvador (Bahia). Os demais estados recebem o Sinal Nacional da emissora, semelhante à programação disponível nas parabólicas analógicas.