Globo fecha parceria com Atresmedia

Globo2

A espanhola Atresmedia e a Globo anunciaram uma parceria para que o canal Atreseries tenha acesso a mais de 500 horas anuais de novelas, séries e minisséries originais da Globo.
Alem disso, o canal do grupo espanhol terá a opção de ser a primeira janela de TV paga do conteúdo da Globo na América Latina (com exceção do Brasil) e o mercado hispânico dos Estados Unidos.
A parceria começa em outubro, com o lançamento de “Cheias de Charme”, “Império” e “Dupla Identidade”, ao lado de produções espanholas como “Apaches”, “Presunto culpable” e “Matadero”.
“Dadas as profundas mudanças que estão ocorrendo no setor audiovisual, é essencial buscar alianças internacionais para competir com os grandes players. Nesse sentido, não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor do que a Globo. Suas séries e novelas, além de possuírem um excepcional nível de qualidade, são um complemento perfeito para os conteúdos produzidos pela Atresmedia e colocarão o canal em um nível superior”, afirmou em nota Javier Nuche, diretor geral da Atresmedia Internacional.
Raphael Corrêa Netto, Diretor Executivo de Negócios Internacionais da Globo, disse que por meio desta parceria, os conteúdos do grupo “chegarão a mais de 10 milhões de lares na América Latina e na América do Norte”.