Grupo Globo bate recorde de audiência na Copa do Mundo 2018

globo_russia_sportv

O Grupo Globo comemorou os resultados obtidos no Mundial na Rússia, que segundo a companhia foi “a Copa de maior audiência no país”. Esta foi a primeira vez em que a mesma equipe trabalhou para Globo, SporTV e globoesporte.com.
A TV Globo exibiu 56 jogos ao vivo da competição de forma exclusiva na TV aberta e ultrapassou 181 milhões de pessoas, de acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT). A média de audiência domiciliar das partidas no PNT foi de 26 pontos, o dobro da média da faixa dos jogos nas quatro semanas anteriores ao evento. Na faixa das 12h às 18h, a média foi de 24 pontos, representando um crescimento de 9 pontos (60%). No horário de 6h às 12h a média foi de 13 pontos. Em todos os jogos da seleção brasileira, a audiência da Globo superou os 50 pontos e os 80% de participação.
O canal de TV por assinatura SporTV registrou um crescimento de 68% em relação à Copa de 2014. Foram 18,8 milhões de telespectadores atingidos pelas transmissões dos jogos, e 33 milhões alcançados com a programação da Rede SporTV.
Já o site Globoesporte.com registrou durante a Copa 8,7 milhões de usuários por dia, crescimento de aproximadamente 2 milhões em relação aos outros dias do ano. Um dos destaques foi o jogo entre Colômbia e Inglaterra (oitavas de final) que atraiu 1,3 milhão de pessoas.
“Produzimos 600 horas de conteúdo para as três plataformas. Talvez tenha sido a Copa que fomos mais eficientes e criativos”, afirmou Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo da área de Esportes do Grupo Globo.