NexTV Series Brasil 2018 debate o novo negócio de TV e o boom do OTT

NexTVSeriesBRA

A NexTV Series Brasil volta em 2018 com uma nova edição em São Paulo que reunirá os principais jogadores do mercado de TV, OTT e vídeo online do país para debater sobre o novo negócio de TV e o boom da personalização e o OTT. A sexta edição da conferência vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center. Mais de 60 palestrantes abordarão os principais desafios da indústria e as próximas tendências.
Net & Claro, Fox, Oi, Telefônica, Viacom e ESPN fazem parte dos principais atores da indústria brasileira de TV paga que vão participar na conferência. A NexTV Series Brasil 2018 também contará com a presença das emissoras SBT, Record e RedeTV. O palestrante destacado será João Mesquita, CEO da Globoplay.
Nesta edição, NexTV Series Brasil apresenta o Future Ad Track, dedicado a debater sobre o futuro da publicidade na TV e video. A publicidade programática, a medição de audiências multitela e o targeted advertising serão tema de debate nos painéis deste segmento. Alguns dos executivos que participarão aqui são Lucas Amadeu, Head de Vivo Ads & Terra Publicidade; Marcia Esteves, Presidente da Grey Brasil; e Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Mercado do Grupo RBS.
De acordo com a Dataxis, o Brasil tem a maior oferta de plataformas OTT na América Latina. E é o segundo maior mercado de OTT SVOD da região, depois do México. Alessandro Maluf, Diretor Produtos Video da Net & Claro; Luiz Bento Da Silveira, Gerente Sênior de Evolução de Produtos da Telefônica; e Márcio de Jesus da Silva, Diretor de Negócios do Segmento Varejo da Algar Telecom, vão debater sobre os novos serviços de TV paga através de OTT.
Além disso, o evento terá um painel sobre conteúdo premium e OTT onde estarão German Hartenstein, General Manager da ESPN; Michel Piestun, SVP & GM da Fox Networks Group; e Silvia Elias, Diretora Sênior de Conteúdo da Turner.
Na conferência também se debaterá sobre a evolução dos OTTs verticais num painel onde falarão executivos da Crunchyroll, PlayKids, SmartVOD e Oldflix. Também terá discussões sobre a integração deste tipo de plataformas nas operadoras.
Num contexto em que a indústria continua perdendo assinantes, as oportunidades de crescimento e as novas estratégias para a TV por assinatura serão assunto de discussão. Além disso, participarão executivos de ISPs para explicar suas estratégias para oferecer serviços de vídeo.
As programadoras também terão um espaço na agenda da conferência para debater sua transformação neste contexto. Falarão sobre isso Rogerio Francis, Diretor Sênior de Distribuição de Conteúdo da Viacom; Karen Santiago, Programming Director da A+E Networks; Cicero Aragon, CEO da Box Brazil; e Caio Carvalho, Diretor Executivo do Canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Em outros painéis executivos, os diretores de tecnologia discutirão sobre o futuro das tecnologias de TV e sobre as estratégias de recomendação e personalização. Além disso, as produtoras debaterão sobre as novas oportunidades de distribuição em novas plataformas. Na conferência haverá também uma palestra sobre esportes, multitela, OTT e transmissão ao vivo. O boom da indústria de eSports também será abordado neste painel.
Os participantes terão a oportunidade de fazer networking com executivos de alto nível, atualizar suas estratégias de negócios e aprender com os líderes da indústria.

As inscrições podem ser feitas através do site nextvseriesbrasil.com