OTT platform EnterPlay wants to reach 70,000 subscribers by year’s end

 

O serviço OTT brasileiro EnterPlay, que reúne TV aberta e paga, VOD, música e aplicativos em uma só interface, quer atingir 70 mil assinantes até o final do ano. Em entrevista à Nextv News Brasil, Jorge Salles, Chief Operating Officer da EnterPlay, confirmou que a empresa trabalha “com um cenário conservador”, considerando “os difíceis tempos que o país atravessa, mas também contando com a demanda reprimida existente nas cidades médias e pequenas, apenas atendidas por provedores de banda larga locais”.

 

O número de assinantes que a empresa prevê para este ano inclui os clientes da operação oferecida pela própria EnterPlay assim como os assinantes dos provedores de banda larga parceiros que oferecem a plataforma.

 

A EnterPlay comercializa dois modelos de negócio, um de venda direta ao consumidor final, e outro voltado a ISPs. Segundo Salles, em breve serão anunciadas três novas parcerias, “bem importantes” e também serão anunciados vários provedores de banda larga que oferecerão o serviço de TV por assinatura em suas redes. “Já temos 16 deles em fase de testes de campo”, especificou.

 

Salles confirmou que ainda este ano haverá muitas novidades na plataforma. No TVOD, a EnterPlay vai disponibilizar em breve títulos recém lançados no cinema. Também, o serviço vai agregar mais canais de primeira linha ao plano de WebTV (que oferece canais lineares de TV paga) e novos conteúdos VOD no plano de SVOD.

 

A oferta de conteúdo esportivo em Pay Per View também vai crescer ao longo do ano, “com mais modalidades transmitidas ao vivo e disponibilizadas também em gravação aos assinantes”.

 

O app da Enterplay vai ganhar novas versões para os sistemas IOS e Windows Phone e para as consolas Xbox (Microsoft).

 

Entre as novas funcionalidades, o principal destaque será o “Mordomo Digital”. Trata-se de um sistema que permite antecipar ao usuário quais conteúdos de seu interesse estarão disponíveis. “Uma funcionalidade inédita no mercado”, enfatizou o COO da companhia.