Palmeiras assina com o Grupo Globo para o Brasileirão

O Palmeiras divulgou que assinou o contrato para transmitir seus jogos no Campeonato Brasileiro com o Grupo Globo. O acerto foi feito após dê uma reunião entre representantes do clube e da emissora, em São Paulo. Os dois cederam em algumas das exigências ao longo da negociação, que se arrastou por cerca de seis meses.   

A parceria começou a valer a partir da sexta rodada do torneio, com exibição das partidas do Palmeiras na TV aberta no Premiere e no GloboEsporte.com. O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e é o mesmo aplicado para os demais clubes. Do total da cota da TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta.

A transmissão da Globo contempla agora todos os times participantes do Campeonato.  O primeiro jogo do novo contrato foi diante do Botafogo, com transmissão do Premiere para todo o Brasil. Outra novidade é que, com o acordo assinado, o Palmeiras já figurará no Cartola FC. Até a rodada passada, os torcedores que participam do jogo virtual não tinham a opção de escolher atletas do clube alviverde para escalar em seus times.