Rede Globo managed to change soccer matches due to Presidential impeachment voting in Brazil

Rede Globo decidiu não transmitir nenhum jogo de futebol na tarde do domingo (17) para priorizar a cobertura da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no país. Dessa forma o Campeonato Carioca, Copa Nordeste não foram transmitidos em TV aberta, a empresa carioca mudou 7 campeonatos regionais, com 10 jogos para o sábado.

 

A emissora não exibiu os jogos Flamengo 3×0 Bangu, pelo Campeonato Carioca, as semifinais Bahia 2×2 Santa Cruz e Campinense 0x1 Sport, pela Copa do Nordeste, que não foram transferidos para o sábado (16). Porém, a Globo conseguiu antecipar as partidas dos Campeonatos Paulista, Mineiro, Gaúcho, Paranaense, Cearense, Alagoano e Goiano.

 

Com isso, os jogos transmitidos em TV aberta da Globo no último sábado foram; as quartas do Paulistão; Santos 2×0 São Bento, Corinthians 4×0 RB Brasil, no Campeonato Mineiro; América MG 2×0 Cruzeiro, no Gáucho; Internacional 0x0 São Jose-RS, no Paranaense; Atlético PR 2×1 Paraná, pelo Cearense; Guarany de Sobral 1 x 3 Fortaleza, já pela 5º rodada do Alagoano; CSA 2×1 CRB, Murici 0x0 ASA, Coruripe 0x0 Santa Rita, e para fechar, o Goiano; Anápolis 1×0 Atlético GO.

 

Vale lembrar que a alterações das 10 partidas diz respeito só aos jogos que estão na grade da Globo em TV aberta. Ou seja, as partidas exibidas pelos canais SporTV e as vendidas pelo pay-per-view não sofreram alterações no domingo. Alguns jogos serão decididos nesta segunda-feira.