Twitch gaming platform from Brazil and Latin America announces alliance with IMS

O Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de vídeos de games, anunciou nesta quinta – feira, 18, sua aliança com Brasil e operações na América Latina. A parceria se faz com a empresa de Internet Media Services (IMS), líder em comunicação e marketing digital, um joint venture com a Sony Pictures Television que tem 51% das ações da IMS.

O Twitch (http://www.twitch.tv/), vale dizer, é uma subsidiária da Amazon. O serviço de vídeos foi comprado pela empresa de Jeff Bezos em 2014 por 2 milhões e 300 mil reais na época, o equivalente a 735 milhões de euros. O foco do Twitch é consolidar seus negócios no México e no Brasil, líderes no mercado de games na América Latina. Em 2014, o Brasil arrecadou 3,400 bilhões de reais, equivalente a 1 bilhão de euros com games, já o México, 2 milhões e 700 mil reais, equivalente a 821 milhões de euros, de acordo com dados do instituto de pesquisa de mercado NewZoo.

“Nós temos uma comunidade incrivelmente apaixonada de publicadores de vídeos e telespectadores na América Latina e estamos ansiosos para que o IMS nos ajude a fortalecer as nossas relações industriais na região”, diz Jonathan Simpson-Bint, diretor de receita do Twitch, em um comunicado divulgado à imprensa. Para Ignacio Basaguren, sócio da IMS, o Twitch veio para a região para liderar uma transformação profunda na indústria de jogos. Afinal, o Twitch oferece “todos os aspectos de entretenimento que os ‘Millenials’ esperam de uma plataforma de jogos”, disse Basaguren em um comunicado.

Twitch foi lançado como uma versão 100% game da Justin.tv, a plataforma inicial em que se podia transmitir outros tipos de conteúdo. Porém, como categoría Gamer foi crescendo, em fevereiro de 2014 a empresa passou a ser chamada de ser Justin.tv, Inc a Twitch Interactive.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page