Vodafone Portugal lança app de TV que fomenta a prática de exercícios escolares em casa

A Vodafone lança este mês o aplicativo Studo, que apresenta desafios que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso à TV.  Está disponível gratuitamente para todos os clientes TV Net Voz da Vodafone.

 

A TV está bloqueada até que os alunos consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São eles que controlam e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam, explica a operadora em comunicado.

 

Numa primeira fase de lançamento, o app está focado na disciplina de Matemática. Na primeira utilização o aluno cria a sua personagem, define o ano de escolaridade e o domínio da matemática que se pretende explorar. As questões são, depois, selecionadas automaticamente pela Studo tendo estas variáveis em conta. Concluídos os exercícios a televisão é, então, desbloqueada.

 

A ideia do aplicativo surgiu de um cliente de TV Net Voz Vodafone, depois de ver um anúncio para o primeiro TV Innovation Challenge – competição promovida pelo Vodafone Power Lab para captar ideias criativas que inovem o serviço de televisão em Portugal.