AVOD OTT Vix é lançado no Brasil

O AVOD OTT “Vix Cine e TV” foi lançado oficialmente na sexta-feira, 14 de agosto. O lançamento ocorre dias após a ViacomCBS anunciar a chegada da Pluto TV ao país em dezembro. Ambas as plataformas constituem os principais players do segmento AVOD neste ano.

O catálogo inicial do serviço conta com cerca de 1.500 horas de conteúdo em português. Entre os destaques estão as séries “Bitten”, “Gracepoint” e “Haven” e os filmes “Vingança Tardia”, com Jodie Foster, “Marco Zero”, com Elijah Wood, e “A Obsessão”, com Dennis Hopper, segundo o UOL. Um acordo com a O2 Play garantiu ao serviço vários filmes do cineasta Ugo Giorgetti, como “Boleiros” 1 e 2, “O Príncipe”, “Sábado” e “Cara ou Coroa”. Há a promessa de em breve contar também com produções dedicadas ao público infantil, como “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada”. 

O serviço não tem planos de cobrar pelo conteúdo e não exige qualquer tipo de cadastro para os usuários. O aplicativo está disponível em lojas virtuais, em plataformas de streaming e na web. A versão original do serviço, em espanhol, foi lançada em outubro de 2019 nos Estados Unidos e em países da América Latina, depois de que a Vix formalizar a aquisição do OTT Póngalo.