Claro, Net e Embratel anunciam a infraestrutura que será utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio

 

As operadoras Claro, Embratel e Net (grupo América Móvil) anunciaram a infraestrutura que será disponibilizada para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Na TV, a Claro HDTV e a Net transmitirão 25 canais em HD, de todas as emissoras detentoras dos direitos no Brasil (canais de TV aberta e TV por Assinatura). O SporTV (Globosat) terá 16 canais em HD, todos dedicados exclusivamente ao evento. Os canais ESPN, FOX Sports, Esporte Interativo e Band Sports também se dedicarão aos Jogos.

 

Os conteúdos serão disponibilizados também na plataforma de VOD Now, exclusivamente para clientes de TV por assinatura do grupo. O Now pode ser acessado pelo site www.nowonline.com.br e pelo aplicativo para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS.

 

Para atender a demanda, as operadoras utilizarão toda a infraestrutura instalada pelo grupo no país. São mais de 181 mil quilômetros de cabos ópticos, 17 mil quilômetros de cabos submarinos, 17 mil ERBs (Estações Rádio Base de Telefonia Móvel), 8 satélites em órbita e 5 data centers.

 

Em comunicado, o grupo destacou a conectividade oferecida no país, com acesso ilimitado às redes sociais pelo 4G da Claro e acesso Wi Fi gratuito para clientes nas principais cidades. Para ampliar a cobertura da rede móvel, a Claro instalou 97 novas estações de transmissão 3G e 4G. Também serão fornecidas 20 mil linhas de telefonia móvel (voz e dados) para atender a família olímpica e a organização dos jogos.