TV ABERTA

Globo confirma suspensão do pagamento de direitos da TV dos torneios de futebol pelo Coronavirus

71views

Em carta enviada à Federação Paulista de Futebol, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista,  confirmou que não vai pagar a última cota, que seria destinada aos clubes por conta da paralisação dos torneios em razão da Covid-19 (Coronavirus).

“Em vista da suspensão do Campeonato Paulista de 2020, por prazo indeterminado, em razão da pandemia de Covid-19, informamos que como medida cautelar estamos suspendendo o pagamento da última parcela referente ao Campeonato, prevista para o dia 05/04/2020, de acordo com as cláusulas dos Contratos, enquanto perdurar a atual incerteza quanto aos impactos da pandemia na plena ou efetiva continuidade do Campeonato”, diz trecho do documento, citado pelo UOL Esporte.

Além disso, a mídia brasileira afirma que a Globo tomaria a mesma medida com o Campeonato Carioca e o Campeonato Baiano. Nos casos do Campeonato Mineiro e do Campeonato Gaúcho , os pagamentos já foram feitos. A Globo transmite os torneios mencionados pela TV Globo na TV aberta, SporTV na TV por assinatura, Globo Esporte pela Internet, seu sistema PPV Premiere e pelo OTT Premiere Play.

No ano passado, o DAZN adquiriu os direitos para a transmissão do Campeonato Paranaense. A plataforma alertou que não pagará por eventos que não poderia transmitir, portanto a competição não teria garantido o pagamento de sua transmissão na TV.