BRASILUncategorized

América Móvil quer negociar com ISPs no Brasil para oferecer TV por assinatura

58views

De acordo com a informação apresentada na conferência onde a América Móvil apresentou seus resultados trimestrais, a empresa pretende se aliar com os ISPs do Brasil que ainda não tem serviços convergentes. “Estamos falando com eles para oferecer pacotes com TV por assinatura e celular”, disse o Diretor de Operações do grupo mexicano, Oscar Von Hauske. O executivo não deu nenhuma confirmação de algum contrato fechado, mais ele assegurou que “estamos próximos de conseguir os acordos comerciais com eles”.

Von Hauske destacou que o grupo de provedores regionais tem uma participação de mercado importante no mercado de banda larga. Ele também afirmou que a América Móvil poderá competir com os ISPs. “Achamos que para entrar neste mercado é mais com a rede móvel do que fixa, porque a fixa é muito cara. Mas sim, é um mercado que está crescendo e achamos que há espaço para competir com todos os players”, disse.

No resultado trimestral divulgado no dia anterior, a América Móvil afirmou estar dando seguimento ao projeto de FTTH, chegando a 30 cidades atualmente. “Nas cidades onde temos rede, estamos muito bem em participação de mercado, e somos líderes em ultra banda larga (velocidades acima de 34 Mbps)”, declarou. Porém, o executivo não respondeu diretamente à pergunta se havia intenção de a companhia absorver os ISPs em busca de ativos de fibra.