Uncategorized

Athletico Paranaense lança o Furacão Play com jogos ao vivo

18views

O Club Athletico Paranaense lançou, neste sábado 14 , o Furacão Play, serviço de assinatura OTT com conteúdos exclusivos. Serão mais de 30 jogos do time ao vivo por ano, sendo 14 do Campeonato Brasileiro, todos do Athletico Paranaense no Campeonato Estadual e amistosos. A Furação Play está disponível na versão web ou nos aplicativos para iOS e Android.

Neste primeiro momento, o Furacão Play será exclusivo para sócios Furacão. Além dos jogos, serão transmitidos treinos ao vivo e conteúdos de bastidores que mostrarão a intimidade dos craques e da comissão técnica no dia a dia do clube. A primeira partida ao vivo foi o clássico diante do Coritiba, no último domingo 15 de março, no Estádio Couto Pereira. 

“O Athletico tem a inovação no seu DNA e identificou uma oportunidade de desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o que algumas das empresas mais valiosas do mundo vem fazendo atualmente, como Disney, Netflix e Amazon”, afirma Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo. “Queremos fortalecer essa visão adicionando nossas próprias plataformas. Nossa ideia é muito simples: queremos ter um relacionamento direto com nossos torcedores, aprendendo como eles se comportam e como consomem conteúdo do nosso time, incluindo o que eles gostam e em quais dispositivos, para que possamos melhorar a sua experiência e desenvolver novos modelos de negócios alinhados com o futuro”, acrescenta Petraglia.

O Furacão Play é o primeiro OTT de um clube nos principais mercados de futebol do mundo – não apenas no Brasil – a transmitir jogos ao vivo das principais competições que o clube disputa. Alguns clubes europeus já lançaram seus OTTs, como o Barcelona e o Manchester City, mas apenas jogos amistosos são transmitidos ao vivo.