BRASILUncategorized

Brasileirão feminino chega na TV aberta com Band

22views

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o canal Rede Bandeirantes (Band) concordaram que, após dos sete primeiros jogos, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino será transmitido pela TV aberta. De acordo com o que assinaram as duas entidades, os jogos da Primeira e Segunda Divisão serão transmitidos aos domingos. Até então, só era possível ter acesso aos jogos  da competição através do Twitter e da plataforma MyCujoo.

O Band poderá transmitir uma partida para cada rodada da competição. Inicialmente, o programa poderá escolher qual jogo da Primeira ou Segunda Divisão transmitirá aos domingos, sempre às 14 horas. A edição 2019 do campeonato  reúne 16 equipes da Primeira Divisão, como Flamengo, Corinthians, Santos, Internacional e Atlético Paranaense, e 36 na segunda, entre as quais se destacam São Paulo, Vasco da Gama, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Grêmio. Além disso, a edição deste ano é a primeira em que a CBF pede que os 20 clubes masculinos de futebol formem um equipe feminino para jogar uma competição oficial durante a temporada.

Os jogos transmitidos pelo Band terám os comentários  de Alline Calandrini, ex-jogadora do Santos, do Corinthians e da Seleção Brasileira. A última vez que um torneio de futebol feminino foi transmitido pela TV foi em 2017, por meio do canal a cabo SporTV.