BRASILUncategorized

DAZN fecha exclusividade do Campeonato Mexicano no Brasil

15views

Um dia após divulgar o acerto para transmitir com exclusividade a Spor Toto Lig, o Campeonato Turco de futebol por três anos, o DAZN anunciou na última quinta-feira, 3 de outubro, que terá mais um torneio nacional de futebol no portfólio. Dessa vez, o acordo foi com a Liga MX, o Campeonato Mexicano.

Pelo contrato, que será válido até 2021, a plataforma esportiva terá direito de exibir os jogos como mandante de alguns dos mais tradicionais clubes do país: América, Cruz Azul, Monterrey, Necaxa, Puebla, Pumas e Toluca. Além disso, transmitirá possíveis finais entre campeões dos turnos e ainda os jogos de promoção de divisão. A estreia do acordo foi no sábado 5 de outubro, com o duelo entre Cruz Azul e América.    

“Sabemos que a paixão do brasileiro pelo futebol vai além das fronteiras, e nosso objetivo é oferecer o máximo de esportes aos nossos assinantes. Assim como o brasileiro, o povo mexicano é fanático pelo futebol. Estamos muito felizes em anunciar a aquisição do principal torneio do futebol mexicano, que ganha mais relevância a cada ano. A Liga MX chega ao DAZN com o objetivo de fortalecer o portfólio de conteúdo exclusivo da plataforma”, celebrou Sérgio Floris, Vice-Presidente de Direitos e Conteúdo Original da DAZN.

O acordo com a Liga MX é apenas mais uma série de acordos fechados pela plataforma nos últimos meses para o mercado brasileiro. Apenas no início de julho para cá, o DAZN garantiu Premier League, Paulistão Sub 20 e Libertadores Feminina, além do Campeonato Turco e agora o Mexicano no futebol, e Campeonato Carioca, NBB e EuroLeague no basquete. Lançado oficialmente no Brasil em maio deste ano, o serviço ainda possui diversas outras atrações no portfólio, como Copa Sul-Americana, Serie A italiana, Ligue 1 Francesa, MLS, J-League e Serie C do Brasileirão.