BRASILUncategorized

EBC unifica programações das TVs Brasil e NBR na Nova TV

14views

Alexandre Graziani, Presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), aprovou uma portaria para unificar a programação da TV Brasil e da NBR na Nova TV Brasil. A integração de equipamentos, recursos, mídia e instalações já foi realizada e os conteúdos produzidos pela NBR foram adicionados.

Vancarlos Alves, Gerente Executivo da TV Brasil, falou sobre a nova programação e garantiu que “teremos mais entretenimento, informação e acessibilidade, adotando como conceito o de ser a ‘rede mais brasileira do país’,  e que “a junção das duas TVs em uma grade, agregará valores e servirá de fonte com credibilidade para os atos do governo”. Além da programação, atos e ações do governo federal serão transmitidos ao vivo.

Embora a nova programação contenha vários conteúdos inéditos, outros já estarão consolidados, principalmente na programação infantil (embora não seja exclusiva para esse segmento). Além disso, apresentará produções, coproduções e alianças próprias com instituições públicas brasileiras e estrangeiras e com a Rede Nacional de Comunicação Pública, que inclui mais de 40 emissoras de TV. Outra fonte de conteúdo para programação é o Programa Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Audiovisual (Prodav), destinado ao fomento de projetos de produção, programação, distribuição, comercialização e exibição de obras audiovisuais brasileiras de produção independente.