Uncategorized

Flamengo fecha com Amazon e terá documentário sobre Mundial de Clubes

51views

O Flamengo fechou um acordo com a Amazon para ter um documentário sobre a participação do time no Mundial de Clubes da FIFA, cuja estreia do rubro-negro será na próxima terça-feira, 17 de dezembro. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o Flamengo receberá até USD 1 milhão pela produção exclusiva da plataforma da Amazon. A ideia é que os bastidores da participação do clube carioca sejam captados e transformados em uma série para a Amazon exibir dentro do Amazon Prime.

O negócio é similar ao que o próprio Flamengo fechou neste ano com o DAZN para a criação de uma saga no clube na disputa da Copa Libertadores,  da qual o time foi consagrado vencedor contra o River Plate (Argentina), no Estádio Monumental de Lima, Peru. Na ocasião, a plataforma de streaming teve o direito de exibir os bastidores do time rubro-negro e criou a série “Sem Filtro”.

Com o acordo com a Amazon, o Flamengo também amplia o projeto de expansão internacional de marca. Desde a chegada do técnico Jorge Jesus, o clube tem procurado acordos com empresas de mídia do exterior para aumento da exposição de marca e, também, de receitas. No Brasileirão, o clube fechou um contrato com o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, e teve partidas transmitidas com exclusividade dentro do canal esportivo. Além disso, fez acordos com YouTube e Facebook e liberou o sinal de seus jogos para o exterior.