CONTEÚDOS

Globo confirma que não renovará contrato de transmissão da Fórmula 1

26views

O Grupo Globo oficializou a finais de agosto o encerramento dos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O fato se deve à falta de acordo entre a emissora e a dona da competição, a Liberty Media, nas tratativas de renovação do contrato, que termina ao fim das disputas de 2020.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, escreveu a emissora em comunicado.

O principal motivo pela escolha da não renovação é o alto valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial. Segundo o UOL, a empresa queria pelo menos USD 22 milhões, e a Globo tinha como projeção máxima investir USD 20 milhões. Em tempos de crise de Coronavírus, a emissora carioca não vê vantagem em gastar nesse patamar. 

Apesar do anúncio da Globo, os espectadores e fãs da Fórmula 1 podem esperar novidades por aí. A categoria não ficará de fora da programação da TV brasileira, porque a Liberty Media se prepara para anunciar uma nova parceria, e quem cuidará dos direitos é a Rio Motorsports, empresa que quer construir o autódromo no Rio de Janeiro.