INTERNATIONAL

Globo vai lançar Globoplay nos Estados Unidos no ano que vem

23views

A partir do próximo ano, os brasileiros que moram nos Estados Unidos terão a opção de acessar a programação da TV Globo pelo aplicativo Globoplay. A emissora diz que a partir de 2020 vai expandir sua estratégia de aproximação com o público no exterior, e que a plataforma será disponibilizada no país norte americano. A informação foi divulgada por Ricardo Feltrin, colunista do UOL.

“Será um modelo adaptado para o público brasileiro que mora nos Estados Unidos, e a previsão é que ofereça o ‘catch up’ o ‘live streaming’ da programação da Globo Internacional exibida no país”, diz o grupo. Vai ser possível assistir à toda programação própria da Globo após sua exibição linear (depois que tiver sido exibida na TV aberta). Será possível assistir também a conteúdo próprio e local, como o telejornal “Globo Notícia Américas”. A plataforma não vai exibir conteúdo da Globo ao vivo. Alguns conteúdos não podem ser exibidos em outros países por questões de direitos autorais territoriais.

“Possuímos outros seis canais internacionais, que hoje somam quatro milhões de assinantes: Américas, Europa, dois canais para a África e dois para Portugal”, diz a Globo. A emissora está fazendo parcerias com outros grupos, como a recém-anunciada coprodução com a Sony para três séries de língua inglesa, e já vendeu suas novelas e produtos para cerca de 170 países nos últimos 40 anos. O Ministério das Relações Exteriores estima que 1 milhão de brasileiros moram hoje nos Estados Unidos, sendo quase um terço deles na Flórida. Hoje já é possível assistir a programas da Globo vía assinatura da Globo Internacional na TV paga de lá.