BRASILUncategorized

Globoplay planeja expansão para a Europa até o final deste ano

56views

Globoplay, o serviço de streaming do Grupo Globo, está desenvolvendo 82 programas inéditos e planeja uma expansão para a Europa ainda neste ano. Erick Bretas, Diretor do Grupo Globo, afirmou em nota com o website Deadline que a Europa é o grande objetivo em 2021, mas que está nos seus planos atingir o mercado de forma global, aumentando o número de assinantes em todos os continentes.

A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em janeiro de 2020. Para seguir com o objetivo da expansão internacional do Globoplay, a plataforma mira no número de brasileiros morando fora. Produções nacionais como novelas e séries da Globo são muito buscadas, e há pedidos para que sejam disponibilizadas legendas nas línguas locais para que todos os familiares possam acompanhar ao mesmo tempo.De acordo com o executivo, parcerias feitas com streamings de outros países também estão no planejamento para aumentar a expansão do Globoplay.

“Uma das maneiras pelas quais queremos que nosso conteúdo atinja outros públicos é buscando parcerias com serviços de streaming globais ou regionais. Existem outros serviços regionais muito fortes, como Stan na Austrália, Joyn na Alemanha, iFlix no Sudeste Asiático. A ideia é estreitar nossos relacionamentos, trocando conteúdos ou, em alguns casos, coproduzindo juntos”, explicou.

Em 2020, o Globoplay aumentou em 89% o número de assinantes em comparação com 2019. “Não foi apenas a pandemia. Nós também temos o Big Brother Brasil, que é muito popular no país”, explicou Brêtas. Segundo o executivo, muitos clientes mantêm sua assinatura da plataforma mesmo depois que a temporada do reality show da Globo se encerra. Atualmente, o Globoplay está desenvolvendo 82 atrações inéditas e exclusivas para incluir em seu catálogo, todas em fase de produção ou pré-produção.