Uncategorized

Globoplay se prepara para lançar novo plano com canais Globosat ao vivo

57views

De acordo com o website TudoCelular, a Globo planeja lançar um novo plano com canais Globosat ao vivo, e cobraria um preço mais elevado por isso.

O novo plano da plataforma trará canais como  SporTV, Off, Globo News, GNT, Multishow, Viva, Mais Globosat, Gloob, Gloobinho, Bis, Canal Brasil, Studio Universal, Universal Channel, Syfy e Megapix. Em 2019, o Globo fez um teste com clientes selecionados da Globoplay, aos quais foi oferecido acesso aos canais da Globosat. Os assinantes escolhidos foram notificados por e-mail, informando que a medida fazia parte de um teste inicial. 

O novo pacote poderia-se chamar ‘Globosat+ Canais’. Segundo o TudoCelular, o preço do acesso ao Globoplay com os canais ao vivo poderá ficar na faixa dos R$ 45 mensais, o que pode mudar até o lançamento comercial. Hoje, o único acesso disponível que inclui as séries, novelas e shows do serviço custa R$ 21,90 mensais. 

Segundo o TudoCelular, a iniciativa dependerá de mudanças regulatórias que permitam a participação de um gerador de conteúdo em sua distribuição, o que não está contemplado na Lei de Conteúdo Audiovisual do Brasil (Lei SeAC, Nº 12.485, de 2011).