Três plataformas de streaming que transmitem ilegalmente jogos da Liga Profissional de Futebol da Espanha (LaLiga) no Brasil foram fechadas, de acordo com relatórios oficiais da LaLiga e do escritório de advocacia LtaHub. Entre os três, eles ultrapassaram 8.000 assinantes e meio milhão de visitas por mês. Esses sao os sites www.listaiptvbrasil.com.br; www.melhorlistaiptv.com.br e www.listaiptvbrasilhd.br.
“A pirataria audiovisual é um crime e coloca em risco o futuro do futebol, da competição e de todos os esportes”, disse Melcior Soler, diretor da Área Audiovisual da LaLiga. Ygor Valerio, CEO da LtaHub, disse que as três plataformas tinham “um enorme potencial de danos”, e que o seu encerramento “demonstra não só a importância que a luta contra a pirataria tem para a LaLiga, mas também o facto de este crime não tem um lar seguro na América Latina”.
Com o fechamento dessas plataformas, o Brasil se junta a outras ações contra a pirataria, que culminou no fechamento de quatro sites que ofereciam propriedades audiovisuais via streaming. Eles incluíram mais de 43 milhões de visitas mensais e quase 14 milhões de assinantes por mês.