BRASILUncategorized

LaLiga fecha três sites de streaming ilegais no Brasil

17views

Três plataformas de streaming que transmitem ilegalmente jogos da Liga Profissional de Futebol da Espanha (LaLiga) no Brasil foram fechadas, de acordo com relatórios oficiais da LaLiga e do escritório de advocacia LtaHub. Entre os três, eles ultrapassaram 8.000 assinantes e meio milhão de visitas por mês. Esses sao os sites www.listaiptvbrasil.com.br; www.melhorlistaiptv.com.br e www.listaiptvbrasilhd.br.

“A pirataria audiovisual é um crime e coloca em risco o futuro do futebol, da competição e de todos os esportes”, disse Melcior Soler, diretor da Área Audiovisual da LaLiga. Ygor Valerio, CEO da LtaHub, disse que as três plataformas tinham “um enorme potencial de danos”, e que o seu encerramento “demonstra não só a importância que a luta contra a pirataria tem para a LaLiga, mas também o facto de este crime não tem um lar seguro na América Latina”.

Com o fechamento dessas plataformas, o Brasil se junta a outras ações contra a pirataria, que culminou no fechamento de quatro sites que ofereciam propriedades audiovisuais via streaming. Eles incluíram mais de 43 milhões de visitas mensais e quase 14 milhões de assinantes por mês.