BRASILUncategorized

Não há planos de lançar o serviço HBO Max no Brasil

49views

Na sexta-feira, 25 de outubro, a WarnerMedia anunciou que chegou a um acordo para a compra da HBO Latin America, que é proprietária dos serviços HBO, MAX, Cinemax e HBO GO na América Latina e no Caribe. A HBO Brasil, que possui uma estrutura própria, não foi contemplada no negócio.    

O conglomerado tinha a opção de fechar o negócio com o Brasil, mas preferiu não fazer agora, devido a incerteza regulatória existente no país. “Temos a opção de adquirir o negócio do Brasil, mais agora não vamos fazê-lo. No momento não estamos atraídos pela ideia de fazer novos investimentos no Brasil, devido à incerteza regulatória naquele país. Continuamos otimistas e apoiamos os esforços para reformar a Lei SeAC, para garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura reguladora clara e previsível, que estimule o investimento e a inovação”, diz Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

A Lei SeAC impide que uma corporação detenha empresas de distribuição e produção de conteúdo ao mesmo tempo. Desde a compra de Time Warner pela AT&T, a operação da Sky no Brasil está comprometida por conflitos regulatórios. 

O HBO Max será lançado nos Estados Unidos no primeiro semestre do ano que vem. A plataforma terá produções originais da HBO, Warner Bros, TNT, Cartoon Network, CNN, Looney Tunes, e outras.