Uncategorized

Oi anuncia relançamento com fibra óptica

51views

A companhia brasileira de telecomunicações Oi apresentou seu plano estratégico na terça-feira, que define a direção da empresa nos próximos três anos. A operadora, que está passando por um processo de recuperação judicial, considera a expansão de seus serviços ofertados pelo FTTH como seu foco principal.

De acordo com o plano detalhado pela empresa, a Oi planeja encerrar o ano com 4,6 milhões de home passed e, entre 2019 e 2021, projeta 16 milhões de residências cobertas. A empresa registrou 1,7 milhão de residências no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento médio de 200 mil residências por mês e, para continuar a implantação, o dinheiro viria da venda de ativos. Além disso, com 145 mil clientes no primeiro trimestre, a fibra respondeu por 21% da receita de banda larga da companhia, que totalizou 4,7 milhões de acessos.

A empresa planeja vender sua participação na operadora angolana Unitel neste ano e, para o próximo, planeja se livrar de data centers, ativos não estratégicos e imóveis. O valor estimado da entrada de caixa está entre R$ 6,5 e R$ 7,5 bilhões. O relatório também menciona uma migração para IPTV como parte da estratégia da empresa.