BRASILUncategorized

Plataforma Lets foi lançada em Brasília

16views

O Brasil agora tem sua própria plataforma de conteúdo, séries, filmes e, em suma, entra pro nicho de oferecer entretenimento para o público multitelas. Genuinamente brasileiro, o serviço Lets chega ao mercado com mais de dos mil títulos, entre eles filmes, séries, documentários e animações de estúdios como Warner, Disney, Universal, MGM, Paramount e Lions Gate. A Lets já está disponível e foi lançada oficialmente em Brasília.  

O catálogo foi galgado pelos idealizadores Paulo Echebarria (CEO) e Sandro Virgolino (CTO). “Foi um processo longo e demorado para ter essa carteira de filmes, porque é um regime muito exigente”, explica Echeberria. O preço inicial da assinatura será de R$ 16,90. Seus idealizadores pretendem alcançar ainda em 2019 1,5 milhão de assinantes no Brasil e atingir os mercados da América do Sul, Central e do Norte.

Segundo Sandro Virgolino, CTO da empresa, a Lets quer fomentar a produção audiovisual brasileira, atuando na região centro-oeste onde pretende criar um centro avançado da indústria do entretenimento audiovisual. Isso envolve um centro de pós-produção e edição de conteúdos audiovisual, segundo informou o executivo. “A Lets investe em Brasília como um pólo de arte, cultura, cinema e audiovisual do país. Queremos fazer de Brasília a Hollywood brasileira”, disse Paulo Echebarria, CEO da empresa. “Vamos abrir ainda um edital para financiar produtoras para produção de conteúdos. Inclusive, já tem uma série em andamento, “COT – Comando de Operações Táticas – O Filme”, que está sendo filmada aqui em Brasília”, disse Sandro.

A plataforma apresenta alguns diferenciais em comparação com as outras.Um deles é a interatividade. A Lets oferece um insta-chat, que permite que o usuário converse com sua rede de contatos contatos no momento em que está assinando a um filme. A plataforma também permite a veiculação de anúncios feitos pelos próprios usuários, o que permite uma monetização para a plataforma e para o usuário, o que também poderá criar seus próprios vídeos e postá-los na plataforma, é a criação de produtos e campanhas  próprias feitas pelo usuário. Outro ponto interessante são as ferramentas de jogos de perguntas e respostas que permite aos usuários concorrerem a prêmios em dinheiro 

A Lets também oferecerá conteúdo em formato linear. A proposta dos seus realizadores é trazer aos usuários um canal internacional, a CBS TV Noticia Brasil, com informações jornalísticas internacionais. A central de produção fica em Miami.