Uncategorized

RDC TV já não está disponível na Net

53views

A Rede Digital de Comunicação (RDC TV) anunciou na quinta-feira que não estará mais disponível nos canais 24 e 524 na Net, segundo o que foi divulgado pela empresa nos canais para todos os seus clientes. 

Márcio Irion, Presidente da RDC TV, confirmou oficialmente que o canal deixou de aparecer na programação da operadora de TV por assinatura.  “Estamos testando ficar fora do line-up da Net para criar uma cultura de acesso digital. Qualquer pessoa que hoje tem essa TV por assinatura em casa poderá continuar acessando o nosso conteúdo ao vivo, mas pelo botão da TV conectando o nosso canal do YouTube, que está sendAté o momento, no entanto, não se sabe se uma nova emissora entrará nos canais 24 e 524 ou se a RDC TV retornará.o totalmente remodelado”, disse ele.

Segundo Irion, a emissora quer avançar na entrega de conteúdo disruptivo, em que não é necessário pagar pela sua recepção. Agora, como indicado, começará uma nova etapa no canal, com o objetivo de mostrar “o que é ser digital”. Na saída da Net, Irion disse que a lei brasileira não valoriza o crescimento dos canais regionais. “Diferentemente dos Estados Unidos, que paga pelo conteúdo para entregar a seus assinantes, no Brasil, as operadoras de TV a cabo cobram dos geradores de conteúdo valores irreais, tanto para quem gera como para o assinante. Queremos romper com este modelo, quem escolhe onde e como assistir é o consumidor”, disse Irion.

Em relação à possibilidade de voltar ao catálogo da Net no futuro, o presidente da RDC TV disse que tudo vai depender da resposta das ações que serão implementadas na emissora, e também da Net. “Ela precisa compreender que não somos apenas um número, somos geradores de conteúdo de interesse dos seus assinantes”, destacou. A programação da emissora pode ser conferida no site, no Facebook ou no YouTube. Até o momento, no entanto, não se sabe se uma nova emissora entrará nos canais 24 e 524 ou se a RDC TV retornará.