Uncategorized

Smithsonian Channel lança versão em português de aplicativo de realidade aumentada

52views

Para comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua, o Smithsonian Channel,  disponível desde fevereiro no canal 590 da Net, lançou uma app de realidade aumentada, que também poderá ser acessado em portugues. Disponível para dispositivos iOS e Android, o aplicativo permite aos usuários simular as situações vividas pelos astronautas da Apollo 11, missão espacial norte-americana que levou a humanidade a dar os primeiros passos  na Lua. 

Além da experiência virtual, o canal festeja os 50 anos do Apollo 11 com uma  programação especial. Desde a última segunda-feira, 15 de julho, vem sendo exibida a série ‘Missão Lua’. São seis episódios sobre a corrida espacial, com apresentação diária,  às 21h.  

No sábado, 20 de julho, logo após a apresentação do último episódio de Missão Lua, o Smithsonian Channel estreia o documentário ‘O dia em que caminhamos na lua’. O documentário, com uma hora de duração, conta com imagens e depoimentos de astronautas membros do centro de controle da Apollo e até dos filhos de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, que falam dos bastidores daquele dia inesquecível.