Uncategorized

Sumicity inaugura complexo de operações no Rio de Janeiro para oferecer TV por assinatura

58views

A Sumicity, operadora de telecomunicações com atuação no Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo e Zona da Mata de Minas Gerais que oferece internet, TV por assinatura (HD) 100% fibra ótica e telefone fixo, vai inaugurar um complexo de operações em Carmo (Rio de Janeiro) na próxima terça-feira, 25 de junho. O projeto recebeu um investimento de R$ 4,5 milhões.

A meta da empresa é alcançar 500 mil assinantes, até o ano 2022, e, para isso, entendeu a necessidade de possuir uma estrutura que comportasse o crescimento da base de clientes e, ao mesmo tempo, ajudasse a oferecer o suporte técnico necessário e de qualidade aos usuários. Hoje, a operadora está presente em 38 cidades e conta com 150 mil clientes, e o plano é chegar a 200 mil até dezembro, disse Fabio Abreu, CEO da Sumicity.   

Um dos pilares da estratégia de expansão da Sumicity é o seu novo data center, que ajudará a empresa a manter a qualidade dos serviços prestados neste momento de crescimento.  “Um data center físico gera algumas preocupações, e seu crescimento deve ocorrer de forma sustentável, com o condicionamento da estrutura como um todo. E, como o Sumicity Play (produto de TV mobile) demanda toda uma estrutura confiável e de alta disponibilidade para que os nossos clientes possam assistir TV com qualidade e em qualquer lugar, precisávamos de um data center completo, de alta disponibilidade e com padrões internacionais”, disse Abreu.

A empresa também apresentará no evento a nova loja e um novo call center de atendimento, que aumenta a disponibilidade dos serviços de TV para os clientes. Ao todo, foram mais de R$ 1 milhão em investimentos.