BRASILUncategorized

Turner e clubes vão negociar rompimento de parceria do Brasileirão 2020

53views

A Turner enviou uma carta no dia 3 de abril aos oito clubes com quem tem acordo até 2024  para a transmissão em TV por assinatura dos jogos do Brasileirão 2020. Os times envolvidos são Palmeiras, Santos, Internacional, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza e Athletico Paranaense. Segundo o Estadão, a Turner pede que os clubes “venham a  conversar para solucionar questões pendentes”.

Os oito clubes assinaram com a Turner para mostrar as partidas na TV fechada (Esporte Interativo, TNT e Space) até 2024, e com a Globo para a TV convencional. Na carta, a empresa faz menção de “certas obrigações que deseja reforçar, incluindo compromissos assumidos pelos clubes que são essenciais para que a Turner crie um modelo de negócio sustentável”.

No Brasil, os clubes podem vender seus direitos de transmissão por separado na TV aberta, TV paga e PPV. Muitas transmissões de Turner no ano passado competiram contra a Globo, que detém os direitos de transmissão dos jogos dos 20 clubes participantes do Brasileirão. Segundo o Estadão, a Turner acredita que os clubes não honraram seus compromissos e se dobraram às exigências da outra emissora.

O Presidente do Santos, José Carlos Peres, em nota com o Estadão, disse que a parceria com a Turner no é buena.  “O Santos perde dinheiro. A rescisão é o melhor caminho. Os clubes já estão se reunindo para apresentar uma proposta para a empresa. Ela também não está ganhando com esse modelo. Vai ser bom para as duas partes o rompimento”, disse ele.