Uncategorized

TV Cultura do Amazonas muda de nome e passa a ser associada à TV Brasil

13views

A partir de 20 de setembro, a TV Cultura do Amazonas passa a se chamar oficialmente a TV Encontro das Águas. A TV pública amazonense é a nova associada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e exibirá conteúdo próprio e dos veículos da EBC. Com isso, deixará de retransmitir o sinal da TV Cultura de São Paulo e repaginará sua programação local.   

O contrato entre a TV Encontro das Águas e a EBC vai até março de 2020 e, com a aplicação da colaboração, a transmissão e a troca de conteúdos entre as empresas crescerá. Até então, como parceira da EBC, a emissora amazonense retransmitia sete horas e trinta minutos da programação de TV Brasil, tempo que aumentará em duas horas. “A EBC nos ofereceu que passássemos de parceiros para associados, isso significa produções conjuntas, que programas exibidos em Manaus poderão ser exibidos nacionalmente na grade, bem como o contrário também ocorrerá”, puntua o Presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes. “Como associada da EBC, passaremos a ter um conteúdo muito grande para fazer a nossa grade de programação”, complementa Lopes. 

A nova TV pública do Amazonas também comandará um canal de TV digital e gerador no município de Parintins.  A mudança de nome da TV pública amazonense faz parte da construção da nova fase e inicia um ciclo de expansão, atualização e inovação.