Uncategorized

Unifique compra provedor de banda larga em Santa Catarina

12views

A provedora catarinense de banda larga Unifique anunciou a aquisição da WBT Internet, que atende as cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho (as três em Santa Catarina) e Piên (no Paraná) com conexão por fibra ótica e rádio. Com o movimento, a Unifique adiciona 15,7 mil clientes em sua base e 400 km de rede óticas. Os valores do negócio não foram divulgados. 

Jair Francisco, Diretor de Mercado da compradora, afirmou que a WBT foi escolhida por ser “uma empresa bem estruturada e desenvolvida, que atende os requisitos mínimos de compatibilidade com a nossa rede”. De acordo com a mídia especializada Teletime, a empresa “tem meta de atingir um milhão de residências até 2025 para além do Estado onde tem sede”.

Atualmente, a Unifique atua em 116 cidades de Santa Catarina e, segundo o dado mais recente da Anatel, conta com 85,3 mil acessos de banda larga fixa. A Unifique ainda tem 8,5 mil km de redes óticas.Em junho, a empresa lançou a TV Unifique, uma oferta de IPTV que permite, entre outras facilidades, gravar, retroceder e avançar a programação.