BRASILUncategorized

WarnerMedia conclui compra da HBO Brasil

12views

A WarnerMedia finalizou a aquisição da participação minoritária da Ole Communications tanto na HBO Ole Partners quanto na HBO Brasil Partners, as joint ventures entre a WarnerMedia e a Ole Communications, e agora detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil. 

Os serviços da HBO na América Latina passam a estar sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks. “Temos o prazer de concluir esta aquisição estratégica, que nos permitirá perceber plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo “, afirmou Zeiler.

O acordo foi anunciado em outubro passado. Na ocasião, a WarnerMedia afirmou que deixaria o Brasil de fora da operação, por incerteza regulatória sobre a viabilidade ou não de manter investimentos no Brasil. “Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação”, disse à época Gerhard Zeiler. Com a transação, a oferta de televisão latino-americana da WarnerMedia passa a incluir uma combinação de marcas básicas e premium.

A joint venture HBO Ole Partners foi criada em 1991, disponibilizando pela primeira vez um canal premium da marca HBO na América Latina. Em 1994, o canal chegava ao Brasil.