Uncategorized

Amazon Alexa terá integração com a Sky

16views

A Sky está começando a oferecer a integração dos seus serviços de TV vía satélite com Alexa, a assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon. Os comandos podem ser feitos por meio dos alto-falantes inteligentes ativados por voz da linha Echo. Atualmente, o aparelho da Amazon está disponível em três versões no Brasil (Amazon Echo, Echo Dot e Echo Show 5) e já atende comandos em português. 

O assinante pode perguntar ao dispositivo o que está passando em determinado canal, descobrir em qual emissora determinado filme ou série está passando ou pesquisar conteúdos separados por gênero. Em breve, será possível outras funcionalidades, como solicitar a troca de canal por voz ou solicitar um atendimento. A habilidade pode ser utilizada por qualquer pessoa. A operadora é a primeira a oferecer esse tipo de integração aos seus assinantes. 

“Entendemos que, além de oferecer o serviço com excelência, da forma mais simples e eficiente para o cliente, precisamos nos relacionar com ele de uma nova maneira, entregando novas formas de integração e acompanhando as tendências do mercado”, esclarece Gustavo Fonseca, Vice-Presidente de Marketing e Estratégia da Sky  

O Echo da Amazon está sempre ativado e sempre conectado ao Wi-Fi, permitindo que ele acesse os serviços em nuvem e transmitir músicas de dispositivos móveis com o Bluetooth. 

Executivos da Sky estarão presentes na próxima edição da Nextv Series Brasil, uma conferência líder organizada pela Dataxis, que será realizada no dia 4 de dezembro no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.