BRASIL

Cinemax estreia seu primeiro conteúdo interativo na América Latina

12views

O universo DC Comics chega ao Cinemax a partir de quinta-feira, 19 de março, com a série de super-heróis ‘Doom Patrol’. A série é o primeiro conteúdo do Cinemax que pode ser complementado com o aplicativo de tecnologia e experiência interativa de segunda tela Qube, dando ao público a oportunidade de interagir com conteúdo editorial, bastidores e muito mais. O aplicativo pode ser baixado das lojas digitais Google Play e Apple Store, buscando por Qube. 

Baseada nos personagens da DC Comics criados por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani, Doom Patrol acompanha, ao longo de 15 episódios, os marginalizados membros de uma gangue de super-heróis com habilidades sobre-humanas adquiridas depois de acidentes terríveis. O grupo da Doom Patrol se une ao cientista Doutor Niles Caulder, também conhecido como The Chief, para investigar fenômenos estranhos e salvar a Terra dos seus efeitos. Produzida pela Berlanti Productions em associação com a Warner Bros.Television, Doom Patrol é um dos novos conteúdos que estreiam com exclusividade no Cinemax.

Em fevereiro, o Cinemax anunciou um investimento em tecnologia  de ponta, que permite que os usuários escaneiem um ícone na tela do televisor e se conectem com seus conteúdos rapidamente. O aplicativo, chamado “Qube”,  permitirá que o público interaja com o conteúdo que estiver vendo no Cinemax simplesmente escaneando com o celular um ícone colorido que aparecerá durante a programação e nos intervalos. Ao escanear, o público terá acesso a conteúdos tanto do Cinemax como das marcas apresentadas no canal. Todos os conteúdos exibidos têm o objetivo de agregar valor para o público. Entre os exemplos de experiências de segunda tela estão cupons de desconto, pré- venda de produtos e serviços, storytelling de marcas, conteúdo editorial, bastidores das produções e muito mais.