Uncategorized

Claro TV inicia mudança visual de menus e gráficos em STBs da Net

57views

Nesta terça-feira, 3 de março, a Claro Net TV alterou o visual dos seus menus e gráficos, dentro da interface de navegação. Agora, a operadora passou adotar a nova identidade, com predominância da cor vermelha, no lugar da aparência da Net. Segundo o site TudoCelular, a mudança aconteceu  aos usuários do STB de modelo DXC5000KNB, da Pace, em São Paulo. 

O site também reportou que a tendência é que a Claro “tenha começado a implantação de forma gradual aos assinantes da extinta Net. Isso porque em outros modelos mais básicos de STB, inclusive em regiões distintas, o novo design ainda não foi aplicado”. Uma das alterações sentidas foi a ausência de um item para ver as novas mensagens na barra de opções de cada emissora. Agora, para ver algum recado, é necessário apertar o botão  “Portal” e descer até a seção “Notificações”. A grade de canais não foi alterada.  

Pertencentes à empresa América Móvil, a Claro incorporou a marca Net em julho do ano passado, a fim de unificar a oferta de planos e serviços. O grupo Claro Brasil havia anunciado que todos os serviços da marca Net, incluindo a TV por assinatura e a banda larga fixa via cabo, passarão  a usar a marca Claro. Desde então, a operadora ainda mantinha os menus com o azul da NET predominante.