BRASILUncategorized

DAZN não irá mais transmitir Campeonato Italiano no Brasil

18views

Segundo o website Trivela, o DAZN não irá transmitir a Série A Italiana no Brasil. “Há a possibilidade da liga voltar à plataforma, já que as negociações estão em curso com a detentora dos direitos. Caso as negociações sejam bem-sucedidas, o Campeonato Italiano pode voltar a constar no catálogo, mas a situação de momento é que não haverá mais transmissão dos jogos”, diz o website.

Quanto aos motivos da renegociação, o website UOL explicou que  o DAZN alega que precisa pagar menos pelo contrato de transmissão por ter colhido prejuízo com a pandemia do novo coronavírus e não tem condições de cumprir os compromissos financeiros acordados antes do surto da Covid-19.

O problema é que a liga italiana quer, pelo menos, o pagamento das cotas acordadas para este ano na íntegra, o que o DAZN não concorda. Sem acordo, a transmissão foi cancelada pela liga. A renegociação entre DAZN e Série A italiana acontece na Itália e também inclui o contrato para a América Latina — que envolve o Brasil. Esse vínculo para o nosso país vai até o fim da temporada 2021.

O imbróglio prejudicou até mesmo a RedeTV!. A emissora exibe um jogo por rodada do Italiano em parceria com o DAZN. O sublicenciamento do torneio para TV aberta está cancelado até que se tenha uma definição sobre o assunto. Procurada oficialmente, o DAZN disse que “não comenta negociações em andamento”.

Segundo o website UOL, além da questão financeira, a renegociação do contrato do Campeonato Italiano no Brasil envolve outra questão. O DAZN quer ser o único exibidor do torneio no país e tenta impedir que a RAI transmita uma partida por rodada para que o jogo não seja usado por uma empresa considerada concorrente para ter assinantes, no caso a Guigo TV. Intitulada como uma operadora de TV paga via internet, a Guigo TV tem a RAI em seus pacotes. A operadora fez propaganda das semifinais e das finais da Copa Itália, que além do DAZN, também tiveram transmissões da RAI para a TV  fechada no Brasil. 

A Guigo TV informou oficialmente que “a RAI Itália continua disponível no pacote básico para todos os assinantes. Temos uma sólida relação de parceria com a emissora italiana e assim como acontece com os mais de 30 canais – nacionais e internacionais -, que integram o nosso portfólio, as práticas de publicidade seguem rigorosamente as políticas dos nossos parceiros de conteúdo. Reforçamos ainda que a Guigo TV não negocia direitos diretamente com ligas esportivas e/ou equipes. Apenas disponibilizamos o conteúdo dos canais que estão sob contrato de distribuição com a Guigo TV. O nosso compromisso com o mercado e os assinantes é por uma relação harmônica e em ofertar a melhor relação custo-benefício em TVs por assinatura via internet”, diz a nota.