Uncategorized

Sicav, Stic e Firjan publicam protocolo para retomada audiovisual

11views

Foi publicado no site do Sicav – Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual nesta segunda, 22, Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho Audiovisual Para Retomada Audiovisual das Atividades no Âmbito da Pandemia de Covid-19. Desenvolvido em parceria entre Sicav, STIC – Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual e Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, além de órgãos públicos de saúde e cultura.

A ideia, explicou o Presidente do Sicav, Leonardo Edde, é funcionar como uma guia de diretrizes para que cada empresa produtora e cada produção possa criar o seu próprio protocolo, de acordo com a sua realidade. O documento descreve medidas técnicas e organizacionais básicas para avaliação de risco e prevenção do contágio, destacando que está sujeito a alterações. “Na pandemia, nada é definitivo. As recomendações são revistas semana-a-semana pelos órgãos públicos. O documento precisa acompanhar as atualizações de diretrizes e legislações”, explica Edde. A primeira revisão do documento está prevista para o dia 5 de julho.

As datas de retomada das atividades, conforme explica o documento, serão determinadas pelos governos locais, de acordo com a situação da saúde em cada região. No entanto, o documento aponta que deverá ser gradual e dividida em fases, começando pelas produções de conteúdo e publicidade menores.