TV PAGA

DAZN poderia comprar a Fox Sports Brasil

12views

O OTT esportivo DAZN, que será lançado em breve no Brasil, poderia ser um dois candidatos a comprar  canais de esportes da Fox no país, segundo os jornalistas brasileiros Eduardo Ohata (Yahoo) e Maurício Lima (Revista Veja). A venda da Fox Sports foi uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que aprovou a fusão entre a Fox e a Disney sob a condição de que a Fox venda sinais  esportivas no Brasil, evitando assim a concentração de mercado nesse segmento.

Atualmente, a DAZN tem os direitos de transmissão de diversos eventos esportivos, como a Copa Sul-Americana, a Liga 1 da França e a Série A da Itália, com exclusividade, em todos os casos, até 2021. Além disso, desde seu lançamento em 2016, também está disponível na Áustria, Alemanha, Japão, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e Espanha.

A chegada da DAZN no Brasil está prevista para o final deste mês. Uma das principais novidades que trará será a função MultiView, que permitirá aos assinantes assistir a até quatro eventos na mesma tela simultaneamente. O OTT também cedeu os direitos de transmissão dos jogos do Corinthians na Copa Sul-Americana para a Rede TV, para que possa transmitir uma partida gratis de cada rodada  da competição.