TV EM GERAL

Telefónica cresce em OTT e IPTV e perde DTH

18views

De acordo com o relatório de resultados globais de 2018 apresentado pela Telefónica, a empresa registrou 945 mil assinantes de OTT e teve um crescimento de 835 mil clientes em IPTV e TV a cabo. No total, além dos assinantes da OTT, a empresa adicionou 408 mil adições líquidas na TV por assinatura no ano passado.

A Telefónica considera assinantes de OTT aos clientes de aplicativos Movistar Play na América Latina e na Europa. No entanto, na maioria dos países, o Movistar Play é oferecido gratuitamente -com um modelo freemium- para clientes de TV, internet fixa ou celulares pós-pagos.

A empresa também registrou um crescimento de 17 pontos percentuais no FTTx / Cabo em banda larga fixa na Hispam (Latam excluindo o Brasil), onde o crescimento foi de 31% para 48%. O Brasil também registrou um aumento de 6 unidades percentuais: passou de 61% para 67% em 2018.

No mercado latino-americano, a empresa destacou o lançamento de sua oferta de TV por assinatura na Argentina em outubro de 2018, a primeira oferta convergente no Peru em janeiro de 2019 e a disponibilidade da Netflix dentro de seu serviço no Chile, Colômbia e Equador.