Uncategorized

Globo inaugura três novos estúdios de produção de conteúdo no Rio de Janeiro

48views

Na quinta-feira, 8 de agosto, a Globo inaugurou três novos estúdios na Zona Oeste do Rio, ampliando o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, os Estúdios Globo. Com setores de produção e armazenagem e chamado Módulo de Gravação 4 (MG4), o espaço ocupa uma área total de 26 mil metros quadrados. Foram cinco anos para concluir  o projeto, que teve um investimento de R$ 207 milhões. 

A produção inaugural dos novos estúdios vai ser a novela “Amor de mãe”, com autoria de Manuela Dias e direção artística de José Luiz Villamarim, que tem previsão de ter as gravações iniciadas em outubro. Apostando em inovação tecnológica e voltando a dramaturgia, o MG4 parte de um conceito que prevê a adoção de métodos de gestão e uso de recursos que contam com grandes produções internacionais. Os três estúdios estão habilitados para os formatos 4K e 4K HDR. Além disso, os estúdios têm equipamentos wireless, ou seja, não há cabos em câmeras e microfones.      

Os três estúdios do MG4 agora aumentam a capacidade de produzir novelas, séries, minisséries, realities, formatos originais, programas de humor e variedade. A média atual dos Estúdios Globo é de cerca de 3 mil horas de entretenimento por ano.