BRASIL

Netflix vai investir R$ 350 milhões em produções brasileiras em 2020

13views

A Netflix investirá R$ 350 milhões em produções brasileiras ao longo de 2020 e deve lançar até 30 títulos nacionais. Greg Peters, Diretor Global de Produtos da Netflix, disse que o valor será investido em novas séries e temporadas de títulos já existentes. O anúncio foi feito em palestra na Futurecom, feira de telecomunicações e tecnologia que acontece nesta semana em São Paulo.  

O executivo anunciou que a série original “3%”, produzida no Brasil, terá a quarta e última temporada realizada em 2020. Esta foi a primeira produção original no país e a terceira produzida fora dos Estados Unidos pelo serviço de streaming. A aposta mais recente da Netflix no Brasil foi a série “Sintonia”, produzida por KondZilla, dono do canal mais popular de YouTube no Brasil, com vídeos de artistas de funk. Peters comentou, durante apresentação, que este é um dos programas mais populares da Netflix. 

O diretor afirmou que a Netflix está “trabalhando duro” para garantir que a acessibilidade ao conteúdo seja alta: “A Netflix está habilitada em mais de 1.600 dispositivos internacionais em todo mundo. No Brasil -destacou ele-, as pessoas usam desde o modelo mais recente do iPhone até o modelo mais básico de Xiaomi”. 

No país, a empresa tem acordos para oferecer conteúdo, com as operadoras de telecomunicações como Tim, Claro e Vivo, controlada pela Telefônica Brasil.