BRASIL

Roku chega ao Brasil

26views

A Roku, maior plataforma de streaming de TV dos Estados Unidos, anunciou nesta semana sua chegada ao Brasil, baseada no sistema operacional Roku OS. No país, os primeiros equipamentos da Roku serão TVs produzidos em parceria com a AOC. As primeiras Roku TVs são modelos HD com wifi integrado e telas de 32 e 43 purgadas, custando R$ 1.199 e R$ 1.599, respectivamente. Os modelos chegaram ao mercado na quarta-feira, 22 de janeiro.

Entre os recursos estão ferramenta de busca de conteúdo, aplicativo gratuito da Roku para controlar a TV por meio do celular e usar a função “modo privado” com fones de ouvido e atualizações automáticas. Os aparelhos estarão disponíveis nos sites das Casas Bahia, do Ponto Frio e do Extra. A previsão é que no começo de fevereiro eles cheguem às lojas físicas.    

Já na chegada, a Roku contará com o aplicativo Globoplay, que desde domingo, 19 de fevereiro, está disponível nos Estados Unidos . De acordo com a plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses, tornando o acesso mais ágil. Além do Globoplay, a plataforma já conta no Brasil com a Netflix, YouTube, Apple TV, Google Play, HBO GO, DAZN, Looke, Spotify, Deezer, PlayKids, BabyFirstTV e outros.

O Valor (Globo)  apurou que a TCL, que também tem uma linha de TVs com sistema Roku, está em conversas para trazer o produto ao Brasil. No comunicado distribuído nesta terça feira, a Roku nao falou nada sobre a venda de seu próprio aparelho.