BRASIL

Pluto TV estreia no Brasil com conteúdo gratuito e opções ao vivo e on demand

79views

A ViacomCBS lançou nesta semana a Pluto TV no Brasil, novo AVOD OTT da empresa, já lançado na América Latina este ano.  A Pluto TV Brasil oferece uma linha de canais lineares com curadoria e conteúdo dos principais produtores em todo o mundo, além de opções de séries, filmes e variedades para serem assistidas on demand. O acesso é grátis e não há necessidade de registro – basta conectar a Pluto TV por meio do site, baixando o aplicativo para Android e iOS ou em dispositivos como Amazon Fire TV, Android TV, Apple TV, Chromecast e Roku.

A Pluto chega ao território nacional com 27 canais – sendo que três deles são pop-up, isto é, funcionam de forma temporária, neste caso, somente até o final do ano – são eles: Pluto TV Cine Natal, Pluto TV Clima de Natal e Pluto TV Músicas de Natal. Além disso, em 18 de dezembro serão lançados três novos canais fixos, totalizando assim 30 disponíveis: As Pistas de Blue e Você, Turma da Mônica e Pluto TV Cine Família. Outra novidade anunciada já no lançamento da Pluto é a estreia do Especial de Natal do Porta dos Fundos, “Teocracia em Vertigem”, a partir do dia 10 deste mês. O filme será lançado simultaneamente no YouTube do grupo e na nova plataforma de streaming.

Outros canais já disponíveis são: Pluto TV Cine Sucessos, Pluto TV Filmes Ação, Pluto TV Cine Comédia, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Terror, Pluto TV Séries, Pluto TV Retrô, Os Três Patetas, MTV Pluto TV e Pluto TV Anime, entre outros. Até o final de 2021, a Pluto TV terá mais de 60 canais e 7800 horas de conteúdo com uma variedade de gêneros e formatos que incluem filmes, séries, reality shows, anime, estilo de vida, competições, natureza, policial e conteúdo infantil – tudo de graça, sem necessidade de assinatura.

O serviço tem parceria com 60 dos mais populares criadores de conteúdo da indústria de entretenimento do mundo, incluindo A+E Networks, Ammo Content, BabyFirst, Banijay Rights, Blue Ant Media, Boatrocker, CDC International, El Reino Infantil, ELO Company, Encripta, Endemol Shine, Europa Films, Forest Comunicação, FilmRise, Kinpil Entertainment, LC Barreto, Leda Films, Legendary, Lionsgate, Maurício de Sousa Produções, Medialand, MTV, Nickelodeon, Nirvana Digital, O2 Filmes, Olé Produções, Paramount Pictures, Pinguim, Polar Star, Porta Dos Fundos, Primeiro Corte, Sato, Sofa Digital, Sonar, Sony Pictures Television, SPI International, Tastemade, Televix e UOL.

A Pluto TV também oferece uma biblioteca de filmes para o público brasileiro, como “Star Trek”, “Sherlock Holmes”, “Blue Jasmine”, “PS: Eu Te Amo”, “Trocando os Pés” e “Crô”. Há também uma variedade de programas, séries e realities, como, “Are You The One?”, “Redenção”, “Divisão de Homicídios”, “Terra Brasil Taboo”, “Jeannie é um Gênio”, “Teen Mom” e “Papito in Love”, além de animes de sucesso como “Naruto Shippuden” e “Bleach”. “As Aventuras de Minuano Kid”, “As Pistas de Blue e Você”, “Kenan & Kel”, “CatDog”, “Rugrats: Os Anjinhos” e “Jelly Jamm” são alguns dos títulos infantis de destaque.

Rogério Francis, Vice-Presidente de CDM da ViacomCBS na América Latina, afirmou que colocar a Pluto como líder do streaming no Brasil é o grande objetivo da empresa. “Além dos canais novos que entram em dezembro de forma temporária, estaremos sempre atentos aos canais fixos que poderão entrar para a nossa grade. Nossa ideia é mais do que dobrar a quantidade de canais disponíveis para o próximo ano e fazer com que a Pluto chegue ao maior número de pessoas possível”, disse o executivo.